Agora que analisamos a concepção de currículo como um processo de construção social, resultante de escolhas que consideram “o que” deve ser aprendido, o “como” ensinar para favorecer a aprendizagem, e principalmente “por que” ensinar certos conhecimentos e não outros, é importante analisar o projeto PITEC em desenvolvimento no contexto da prática pedagógica, em busca de identificar as construções curriculares.
Para tanto, recomendamos retomar a proposta do PITEC elaborada no Eixo 1 deste curso e interrogar o andamento do projeto em relação aos seguintes aspectos: tema, disciplinas envolvidas, objetivos, ações realizadas, atitudes e valores vivenciados, resultados alcançados.
Orientações:
1. Analise e registre em texto os aspectos indicados conforme orientação em análise do projeto na ação; (este modelo de arquivo também está disponível na BIBLIOTECA > MATERIAL DO PROFESSOR > LISTAR ACERVO > MATERIAL DIDÁTICO;
2. Salvar a atividade com o nome do arquivo: ativ_2_4Analise_Projeto_seunome;
3. Postar o arquivo desta atividade na Biblioteca em Material do Aluno, Tema: Análise do Projeto em Ação; Sub-Tema: Atividade 2.4;
Orientações:
1. Analise e registre em texto os aspectos indicados conforme orientação em análise do projeto na ação; (este modelo de arquivo também está disponível na BIBLIOTECA > MATERIAL DO PROFESSOR > LISTAR ACERVO > MATERIAL DIDÁTICO;
2. Salvar a atividade com o nome do arquivo: ativ_2_4Analise_Projeto_seunome;
3. Postar o arquivo desta atividade na Biblioteca em Material do Aluno, Tema: Análise do Projeto em Ação; Sub-Tema: Atividade 2.4;
Não deixe de ler o módulo de estudos para se aprofundar nos temas que estão sendo estudados; esse estudo será cobrado posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário