A partir do diagnóstico sobre as boas práticas com projetos usando as tecnologias no contexto da escola e no trabalho de sala de aula, o próximo passo é que cada cursista pense, dialogue com seus pares (professores e gestores) da escola, para que possa elaborar uma proposta de Projeto a realizar com alunos de modo que estes sejam protagonistas de suas produções.
O projeto elaborado nesta atividade será implementado durante o desenvolvimento do Eixo-2 do curso.
O projeto elaborado nesta atividade será implementado durante o desenvolvimento do Eixo-2 do curso.
Orientações:
1. Anotar os aspectos relevantes que foram observados no Banco de Projetos para apresentar junto à equipe de professores e gestores de sua escola, uma vez que enquanto cursista deverá elaborar e implementar um projeto na sala de aula;
2. Levantar as tecnologias existentes na escola e outros materiais que julgar interessante para o trabalho com projeto;
3. Compartilhar com os colegas da turma no Fórum “Esboçando o Projeto” (Atividade 1.5a) algumas estratégias: como levantar o tema, como negociar a organização da sala de aula/laboratório e outras atividades do dia-a-dia da escola, como registrar e publicar o processo e o resultado do projeto (uso de blog, portfolio, vídeos, etc);
4. Elaborar a Proposta do Projeto (Atividade 1.5b) de como será feito o trabalho com projeto usando as tecnologias com os alunos, na abordagem estudada no curso que enfatiza a importância do aluno ser protagonista de suas produções. Usar o roteiro_de_projeto como referencia para elaborar a proposta;
5. O arquivo modelo para esta atividade (roteiro_de_projeto) está diposnível em um link do módulo de estudos, á página 22 e também está disponível em BIBLIOTECA > MATERIAL DO PROFESSOR > LISTAR ACERVO > MODELOS DE ARQUIVOS > roteiro|_projeto;
6.Salvar a atividade com o nome do arquivo: ativ1_5projeto_seunome;
7.Postar o arquivo desta atividade na Biblioteca em Material do Aluno, tema “Proposta de Projeto”; sub-tema: "Atividade 1.5b"
Nenhum comentário:
Postar um comentário